Futebol do Norte
Publicada em 13/02/2020 às 09h51
O Genus deve contar com força máxima para a partida de sábado, às 19 horas (horário de Rondônia), diante do Guajará no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2020.
"Por momento não temos um feedback com fidedignidade em relação a possíveis desfalques, até porque ainda faltam quatro dias para o jogo e, uma semana inteira de trabalho", frisou o técnico Bruno Monteiro.
Após a estreia com derrota para o Porto Velho, o Genus teve duas semanas de trabalhos em virtude de ter folgado na segunda rodada da competição. "Penso que está sendo um período importante, temos buscado otimizar nosso tempo trabalhando em especificidade, desenvolvendo nossos princípios de jogo, emergindo e amadurecendo uma identidade. Vamos finalizar esse período com dois morfociclos completos. Tivemos uma pré-temporada extremamente curta com cerca de 24 sessões, bem abaixo daquilo que considero como ideal para uma pré-temporada dentro de um contexto diferente da realidade encontrada por aqui", destacou o treinador.
Para Bruno Monteiro, a expectativa é positiva para o jogo deste sábado contra o Guajará. "O grupo de atletas tem comprado a ideia do trabalho que tem sido realizado e isso nos gera boas expectativas, principalmente pela gradativa evolução dos atletas a nível individual e, de entendimento coletivo, na qual tem sido considerada de forma extremamente satisfatória por toda comissão técnica do clube", acrescentou.
A novidade com relação a partida de estreia foi a regularização do zagueiro Jair junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá estrear com a camisa do Genus no Estadual.
A provável formação para a partida deste sábado será: Luciano; Eder Júnior, Marcos Roberto (Jair), Preto Silva e Andrielson; Marcelo, Richeli, Lucas e Helson; Geovani e Marcio.
O Genus divide a lanterna do grupo A com o Rondoniense, ambos sem pontuar.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/02/genus-deve-contar-com-forca-maxima-diante-do-guajara,67350.shtml