Veja
Publicada em 13/02/2020 às 14h52
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que havia se reunido com o líder da Igreja Católica no fim de janeiro.
Desde que saiu da prisão em novembro de 2019, o ex-presidente vinha manifestando a conhecidos o interesse de visitar o pontífice. Em março daquele ano, enquanto cumpria pena pela primeira condenação na Operação Lava Jato, o ex-presidente escreveu uma carta ao papa argentino, que foi respondida dois meses depois.
“Lula quer agradecê-lo pela carta que ele enviou de maneira muito carinhosa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho, amigo de Lula e hoje o maior interlocutor do partido com as lideranças religiosas . Segundo ele, o tema da conversa seria a questão ambiental, a fome e a desigualdade social no mundo.
Quando soube que Fernández se encontraria com o papa, em 31 de janeiro, o ex-chanceler Celso Amorim correu para telefonar a ele e pedir a intermediação por Lula.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/02/lula-se-encontra-com-o-papa-francisco-no-vaticano,67394.shtml