G1 RO
Publicada em 21/02/2020 às 14h00
O Galo da Meia Noite, considerado o segundo maior bloco de carnaval de Porto Velho, teve que conter a folia em uma única avenida da capital na quarta-feira (20).
O bloco tinha programado o percurso tradicional pelas avenidas Rogério Weber e Pinheiro Machado com foliões pulando também na Joaquim Nabuco e Carlos Gomes, mas segundo o Corpo de Bombeiros, por não cumprirem os requisitos de segurança, tiveram que curtir a festa apenas na avenida Pinheiro Machado.
"Eles precisavam ter ambulâncias e bombeiros civis para acompanhar o percurso. Além de proteção de isolamento no trio elétrico, bem na frente do caminhão. Sem isso não puderam rodar, mas a festa aconteceu", informou Airton da Silva Nascimento Júnior, 3º sargento do Corpo de Bombeiros.
O Galo da Meia Noite já tem 27 anos de história e em 2020 retornou após dois anos de hiato. O tema desse ano foi “O voo da fênix no cantar do galo”.
O G1 entrou em contato com a organização do Galo e, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno sobre a falta dos requisitos de segurança no bloco.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/02/por-falta-de-requisitos-de-seguranca-trio-do-galo-da-meia-noite-e-proibido-de-percorrer-avenidas-de-porto-velho,68036.shtml