Globoesporte.com
Publicada em 03/03/2020 às 09h51
Representando o estado pela segunda vez em um campeonato nacional, o rondoniense e lutador de MMA Felipe Trunks se prepara para a 45° edição do Pro Fight MMA Brasil, que acontece em Vila Leopoldina-SP no dia 15 de março. Aos 24 anos, Felipe conta que a sua paixão pela luta vem desde muito antes, quando era apenas uma criança.
- Eu amo o que eu faço. Lutar é a minha paixão desde que eu tinha nove anos de idade, que foi quando eu comecei a treinar taekwondo - declarou
Lutando na categoria de Peso Palha - 52 quilos, Trunks diz que foca nos treinos o ano inteiro, mas em época de campeonatos de luta profissional, a preparação se intensifica. Ele revela que também estuda as técnicas dos seus adversários para poder se preparar.
- Os treinos estão firmes, eu treino de duas a três vezes por dia, intercalando entre manhã, tarde e noite. Eu já vi alguns vídeos de luta do meu adversário e já montei uma estratégia para botar em prática no dia da luta. A gente vai chegar forte para trazer essa vitória para Porto Velho - disse Trunks
Com a dieta restrita, o lutador disse que está se preparando para a luta há cerca de um mês e meio.
- Eu recebi a notícia de que participaria do campeonato há um mês e meio e os treinos ficaram mais específicos. Sobre a dieta, eu peso normalmente 61kg, perto dos campeonatos eu seco cerca de 8kg à 9kg. Eu corto frituras e massas para não correr o risco de não bater o peso - revelou.
Recentemente, o lutador profissional Deivesson Figueiredo, escalado para fazer a luta principal contra Joseph Benavidez pelo cinturão vago do peso-mosca (até 56,7kg), estourou o limite da categoria em 1,1kg (57,8kg) e deixou o título em jogo apenas para o americano, que fez a sua parte ao marcar 56,5kg. Sobre a perda de Deivesson, Trunks diz pegar pesado na dieta para não correr o risco.
- Ele deve ter errado algum detalhe do corte de peso dele, deve ter deixado muito peso para perder de última hora na desidratação. A minha pesagem vai ser no sábado, eu sempre entro na dieta dois meses antes e, no dia, eu deixo de 3kg a 4kg para descer e não correr esse risco - disse o lutador.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/03/felipe-trunks-representara-rondonia-na-45-edicao-do-campeonato-nacional-pro-fight-mma-brasil,68661.shtml