Futebol do Norte
Publicada em 17/03/2020 às 09h22
Em atenção aos últimos acontecimentos sobre a pandemia do Coronavírus, o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) reuniu sua diretoria na manhã desta segunda-feira para discussões sobre o assunto e buscar soluções para a reta final da disputa do Campeonato Rondoniense 2020.
A reunião contou com a presença do presidente Heitor Costa e demais diretores, manifestando bastante preocupação em relação aos últimos acontecimentos a nível mundial, principalmente em outras categorias esportivas que vem sendo paralisadas em todo o Brasil, devido a pandemia do Coronavírus.
A FFER em medida cautelar e mantendo monitoramento constante sobre o assunto, encaminhou ofício ao secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, para balizar suas decisões em acordo com as orientações dos órgãos públicos para a sequência da disputa do Campeonato Rondoniense 2020.
"Mesmo sabendo que não há casos confirmados em Rondônia, temos mantido monitoramento constante sobre o assunto, e vamos tomar decisões em consonância com órgãos públicos competentes", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.
Por enquanto a oitava rodada do Campeonato Rondoniense 2020 segue confirmada. No sábado, o Rondoniense recebe o Porto Velho. Já no domingo outros quatro jogos movimentam a rodada. O Guajará recebe o Genus. O Ji-Paraná terá o Vilhenense pela frente. O União Cacoalense buscará sua reabilitação contra o Pimentense. Já o Barcelona recebe o Guaporé.
Competições Nacionais
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu no último domingo (15), as competições nacionais por tempo indeterminado por causa do coronavírus.
Desta maneira, a partir de segunda-feira (16), as disputas da Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos, Brasileirão sub-17, Copa do Brasil sub-20 estão suspensos. Em relação aos Estaduais, caberá às federações de cada estado deliberar sobre a paralisação ou continuação das disputas.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/03/ffer-monitora-recomendacoes-da-sesau-sobre-coronavirus,69809.shtml