FEERO
Publicada em 19/03/2020 às 11h42
As seletivas estaduais escolares estão suspensas temporariamente com o objetivo de não contribuir no alastramento do novo coronavírus (COVID-19). A gymnasiade do atletismo, prevista para ocorrer em abril, em Rolim de Moura, é a primeira a ser afetada.
A decisão da suspensão das atividades esportivas foi tomada pelo presidente da Federação do Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes, ao emitir a RESOLUÇÃO-001/PRESIDÊNCIA/FEERO/2020.
No documento, o presidente considera a necessidade de adoção de medidas que contribua na redução da taxa de transmissão do novo vírus; e acata as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); do Ministério da Saúde, e a situação de emergência em saúde decretada pelo governo estadual essa semana.
Nas considerações do presidente da FEERO, a resolução também acompanha as decisões tomadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que suspende eventos de quaisquer naturezas que aglomere público.
CALENDÁRIO ESPORTIVO
Em janeiro deste ano a FEERO divulgou o calendário esportivo escolar para o exercício de 2020. As competições estaduais igualmente funcionam como seletivas para eventos nacionais realizados pela CBDE.
Os estudantes-atletas da modalidade de atletismo foram os primeiro afetados com a suspensão do evento, programado para acontecer em abril, em Rolim de Moura. Os campeões rondonienses disputariam o Brasileiro em Aracaju (SE).
A exemplo do atletismo, os atletas do wrestling e do judô não devem mais participar da seletiva estadual, que ocorreria em abril, em Ariquemes. Além da competição, os estudantes participariam do Festival Escolar Estadual, um evento cultural aos alunos-atletas.
“O calendário esportivo será refeito tão logo as autoridades sanitárias anunciem o controle e/ou a cura do coronavírus. Enquanto isso vamos obedecer as instruções oficiais e seguir nos trabalhos internos burocráticos”, declarou o presidente Antônio Nunes.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/03/competicoes-escolares-estao-suspensas-por-tempo-indeterminado,70033.shtml