Futebol do Norte
Publicada em 31/03/2020 às 10h02
O zagueiro André Morosini, do Ji-Paraná, foi um dos jogadores que assinou o abaixo-assinado solicitando o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aos clubes que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A medida visa um auxílio da entidade maior do futebol brasileiro em virtude da paralisação de todas as competições.
"Na minha visão e modo de ver vejo muito válida e motivadora esta união pois reunir 68 clubes não é fácil e todos falando a mesma língua. Isso foi ótimo, pois as reivindicações são válidas pois a fórmula deste ano ficou mais extensa e para nós que vivemos do futebol dependemos desta formula pois há muitas famílias envolvidas. A intenção não é pressionar a CBF mas mostrar que as divisões menores necessitam de uma ajuda financeira também pois ajudaria o clube a se manter e buscar lugares mais altos", destacou o defensor.
Para André Morosini, a parada foi necessária para preservar a integridade de todos os setores da sociedade. "Acho que tudo entrou em indefinição é algo que envolve um cenário global e tudo depende do tempo, da paciência e da espera para ver o que vai acontecer. Neste momento, a união faz a força, a empatia tem que existir e temos que sair fortes dessa situação, saber que um depende do outro, porque se afundar afunda todos. Deus tem um propósito em tudo isso", acrescentou.
O jogador revelou que o assunto tem sido debatido frequentemente dentro do elenco do Ji-Paraná. "Temos debatido que em tudo existe uma hierarquia. Tudo depende de uma posição do governo, Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) e após diretoria para que dentro disso ter uma posição que seja válida para este momento", afirmou.
Sobre a sequência do Campeonato Rondoniense, André Morosini pede cautela nas decisões. "Minha sugestão é que tenha cautela nas decisões, pois a saúde de todos é mais importante neste momento. Atravessamos uma crise e como tudo na vida ela vai passar, pois o tempo se encarregará de colocar tudo no lugar", encerrou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/03/as-reivindicacoes-sao-validas-pontua-andre-morosini,70992.shtml