Globoesporte.com
Publicada em 04/04/2020 às 09h23
Os paratletas da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico Kesley e Ketyla Teodoro estão tendo que se adaptar a uma nova rotina de treinos em Rondônia, já que o Centro de Treinamento de São Paulo está temporariamente fechado, devido a pandemia do novo coronavírus.
- Foi complicado, porque a gente vinha seguindo uma rotina há 4 anos, com poucos dias de férias e quando foi há duas semanas atrás, tivemos uma reunião com a área técnica, coordenação brasileira e a equipe da saúde e todos acharam por bem fechar o Centro de Treinamento para que a gente não contraísse o vírus e também para não expor nossos familiares - explicou Kesley.
Pensando em passar um tempo com a família e aproveitar o grande espaço da casa da família em Rondônia, os dois decidiram voltar para o norte do país e já no estado, os irmãos Teodoro tiveram que buscar uma solução para continuar com os treinos, já que os dois estão focados em participar das Paralimpíadas de Tóquio, que acontecerá em 2021.
- A princípio, a gente não conseguiu entender o que estava acontecendo, mas, depois de três dias fomos aconselhados para que procurássemos um lugar grande, para continuar com os treinos. Como a gente tem espaço aqui em casa, logo conseguimos passagens e retornamos para casa. Aqui é o nosso refúgio. Temos o conforto do lar, conforto da família e aqui vamos continuar nos treinamentos - disse o paratleta.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/04/com-o-ct-fechado-kesley-e-ketyla-teodoro-fazem-pista-adaptada-em-casa-para-continuar-com-os-treinos,71408.shtml