Valor Econômico
Publicada em 07/04/2020 às 09h23
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, continuará internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Londres nesta terça-feira. Ontem, ele foi transferido após uma piora em seu quadro de saúde por conta do novo coronavírus. No entanto, os médicos descartaram hoje que ele esteja com sintomas de pneumonia.
O porta-voz do governo britânico disse hoje que Johnson teve dificuldades respiratórias, recebeu oxigênio, mas não usou um ventilador mecânico, uma das preocupações dos médicos ao decidir levá-lo para a UTI. “O primeiro-ministro permaneceu estável durante a noite e segue de bom humor”, disse ele.
Enquanto Johnson segue no hospital, crescem as dúvidas sobre os poderes de Dominic Raab, primeiro secretário de Estado e ministro das Relações Exteriores, escolhido para assumir parte de suas funções durante o afastamento.
Hoje, o porta-voz informou que Raab não poderá contratar ou demitir ministros enquanto estiver no cargo de forma interina e que uma ordem de sucessão foi estabelecida. O ministro de Finanças, Rishi Sunak, seria o próximo a assumir provisoriamente a função.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/04/boris-johnson-continua-na-uti-mas-nao-apresenta-sintomas-de-pneumonia,71567.shtml