Estrelando
Publicada em 28/04/2020 às 11h30
Paulo Zulu, finalmente, está de volta ao Brasil! Em meio à pandemia do coronavírus, o ator e modelo conseguiu voltar a Santa Catarina, onde reside oficialmente, depois de passar algum tempo na Indonésia. No Instagram, ele relatou que havia tido dificuldades de retornar ao país e precisou recorrer ao Imatary para retornar para casa.
- Gostaria de fazer um agradecimento pela repatriação que o Brasil fez para vários brasileiros que estavam na Tailândia, Indonésia e Vietnã, sem o qual a gente ficaria lá sem saber o que iria acontecer. Esses países entraram em lock down (confinamento) total, tem culturas diferentes da nossa, disse o ator em vídeo.
Ele ainda relatou o drama que brasileiros e outros estrangeiros estão vivendo na Indonésia e outros locais próximos por causa da pandemia. Zulu, que estava acompanhado da namorada, relatou que o clima não era amistoso entre a população e as praias estavam fechadas, assim como não tinha voos para outros países:
- Na indonésia, em Bali, por exemplo, eu pude ver muitos estrangeiros sem saber o que fazer, porque está tudo fechado, inclusive as praias. Não pode fazer nada. O clima não está tão amistoso, porque os locais veem a gente como fonte de problema e eu vi essa atitude do Brasil de trazer seus compatriotas como muito positiva. Independente da ideologia que você tenha, tem que aplaudir uma iniciativa dessas, porque não é qualquer país que faz. Fica meu obrigado ao Itamarty por essa iniciativa, por ter trazido tantas pessoas que se encontravam em situação delicada porque seus voos foram cancelados e incertezas e em culturas bem diferenciadas.
De acordo com o jornal Extra, Zulu já esteve 23 vezes em Bali, na Indonésia, onde costuma surfar. Ele voltou ao Brasil no dia 22 de abril.
- Minha passagem foi cancelada e não havia uma data para voltar, até pensei em ficar por lá e esperar passar, explicou ele, que voltou em voo fretado pelo governo federal do Brasil.
Sobre a dificuldade em se relacionar com os locais e o clima nada amistoso para os estrangeiros, Zulu explicou:
- Como as notícias chegavam muito truncadas, e a população ainda é muito desinformada, achavam que os turistas estavam levando o vírus até eles. Até por que, turista ou leva dinheiro ou leva doença. Então, mesmo usando máscara, as pessoas mandavam a gente voltar para casa, para o nosso país.
O artista ainda relatou que, apesar do suporte do governo em voltar ao Brasil, não teve nenhuma recomendação de como deveria agir por aqui:
-Ao chegar, ninguém recomendou quarentena, isolamento, nada. Mediram nossa temperatura no aertoporto e só. Pedi para fazer teste e disseram que não tinha disponível. Aí fica difícil.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/04/paulo-zulu-volta-ao-brasil-em-voo-fretado-de-bali-e-critica-falta-de-testes-em-meio-a-pandemia,73250.shtml