Aparecida Sousa/Secom
Publicada em 15/05/2020 às 11h26
A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), com intuito de prevenir e promover o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, iniciou o processo de higienização e eliminação de agentes causadores de infecções nas unidades socioeducativas no dia 8 de maio, sendo concluído até o dia 31 deste mês.
“Nesses dias de pandemia, todas as medidas de prevenção são validadas, com o uso de máscaras, álcool em gel e outros. A sanitização propiciará, tanto ao servidor como ao socioeducando, um ambiente mais seguro, pois produtos específicos utilizados neste processo impedem a permanência do vírus nos ambientes”, declarou Silvanio Robson dos Santos Oliveira, coordenador Administrativo e Financeiro da Fease.
A sanitização dos ambientes é um fator indispensável ao combate do coronavírus e seria uma maneira preventiva, considerando-se o fato de que ainda não há como remediar. “A complexidade deste novo coronavírus e seu danoso potencial à nossa saúde exige, além de ações preventivas como o uso de EPIs, uma atuação mais repressiva e, neste caso, a realização de sanitização contínua a fim de evitar a proliferação entre servidores e adolescentes”, declarou o Antônio Francisco Gomes Silva, presidente da Fease.
É imprescindível a utilização de todos os mecanismos fornecidos para o confronto desta pandemia e, como método antisséptico, a necessidade premente do distanciamento social continua sendo a melhor estratégia.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/05/unidades-socioeducativas-realizam-sanitizacao-como-combate-a-pandemia-do-novo-coronavirus,74764.shtml