Capricho
Publicada em 04/06/2020 às 15h08
Nesta quinta-feira, a GQ britânica divulgou uma entrevista com Billie Eilish em que a cantora revelou que quase cometeu suicídio por ler comentários maldosos na Internet.
A publicação ressalta (e concordamos) que o bullying virtual talvez seja um dos maiores perigos atuais enfrentados por jovens. E as celebridades, por estarem mais “próximas” do que nunca dos internautas, acabam precisando enfrentar críticas que, na maior parte das vezes, estão mais para mensagens maldosas e gratuitas nas redes sociais.
“É inacreditável. Eu quase me matei por conta de um tuíte há alguns anos atrás”, afirmou. A matéria confirma que a ocasião que a americana está se referindo aconteceu em um hotel em Berlim, em 2018. Ela disse que ficou horas scrollando e lendo mensagens horríveis no Twitter. E que aquilo foi como uma sensação venenosa a consumindo.
“Eu só pensava a maneira como ia morrer”, falou. Eilish contou que só voltou a “realidade” e decidiu não tomar nenhuma atitude quando a mãe e o irmão apareceram de repente no quarto e perguntaram se estava tudo bem.
Embora o hate que exista nas plataformas digitais, Billie reconhece que esse é o espaço também de milhões de fãs que estão dando tudo pelos artistas que amam dia e noite.
“Mesmo quando eu tento evitar, o que eu faço atualmente, eu acabo vendo algo porque os fãs, que de fato me defendem, repostam e respondem ao comentário maldoso original no feed deles. Eu não consigo ganhar. Eu tentei apagar os comentários do Instagram, mas, sabe, eu me sinto igualmente mal de fazer isso. Eu não posso me desligar completamente. O Instagram coloca os comentários de quem você segue, meus amigos, no topo dos posts, mas se eu descer um pouco mais na seção de comentários, isso destrói meu mundo. É tão difícil não ler o ódio”, esclareceu.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/06/billie-eilish-revela-que-quase-se-suicidou-por-mensagens-de-odio-na-web,76451.shtml