Globoesporte.com
Publicada em 09/06/2020 às 11h17
Com todas as atividades esportivas suspensas por determinação de decreto estadual, um grupo de peladeiros que se reuniam há anos pelo menos duas vezes por semana para jogar futebol em Porto Velho decidiu que a pandemia do novo coronavírus não iria separar a equipe. Eles aproveitaram uma plataforma online para se reunir e fundar uma associação esportiva: a 60TÃO.
Um grupo de sessenta pessoas se organizaram para elaborar o estatuto da entidade, convocaram a assembleia de fundação e definiram a constituição da associação esportiva. Tudo pelas redes sociais.
Diretoria eleita
Em votação online, o desportista Ernesto Cirineu Petini foi eleito presidente da Associação 60TÃO, em chapa única, tendo como vice, Francisco Carlos Cavalcante. Sessentão seria uma alusão ao número de associados, mas a adesão foi tão grande que foram abertas mais cinco vagas, fechando em sessenta e cinco participantes da entidade esportiva de peladeiros de futebol.
A associação é voltada aos praticantes do futebol master. A faixa etária dos boleiros varia dos trinta aos sessenta anos. O grupo é formado por profissionais dos mais diferentes seguimentos: servidores públicos, funcionários da iniciativa privada, empresários e aposentados.
Compra de terreno
Os jogadores também se organizaram para a compra de uma chácara, que vai ser transformada em um campo e sede para a associação. O terreno fica localizado em uma área na estrada que vai para o Parque Natural da capital.
A compra se deu a partir de um "rateio" com valores parcelados, em condições iguais para todos os associados. Um valor maior de entrada para cada um, e parcelas mensais com valores menores.
Segundo Petini, os jogadores são amigos que se encontram há anos para fazer algo que tanto gostam: jogar futebol.
- Tínhamos "peladas" todas as semanas. Paramos tudo, lógico, neste momento de pandemia da Covid-19, mas aí veio a ideia de criarmos uma associação e termos o nosso campo para jogarmos. Fiquei surpreso com a adesão dos colegas.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/06/60tao-em-meio-a-pandemia-peladeiros-criam-associacao-pela-internet-em-ro,76794.shtml