Futebol do Norte
Publicada em 19/06/2020 às 10h32
O presidente do Ji-Paraná, José Carlos Vitor, confirmou ao Futebol do Norte que o Galo da BR estará presente nas competições de base programadas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) para a temporada 2020.
"Se tiver essas competições a gente vai participar. Sub-13 e Sub-15 é o pessoal da escolinha que representa o Ji-Paraná. Estavam treinando, mas agora estão todos parados. As escolinhas estão todas paradas. Já o Sub-17 e Sub-20 também vamos participar se tiver, mas estamos aguardando a Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) se pronunciar ainda", frisou o dirigente.
O dirigente acredita que apenas uma competição deve ser promovida pela FFER ainda na atual temporada. "Eu acredito que se tiver é só o Sub-20 por conta das vagas na Copa São Paulo e Copa do Brasil. É muito difícil", disse. Sobre a equipe Sub-20 para o Estadual da categoria, o dirigente revelou que já existe um planejamento caso ocorra a competição. "Quem está cuidando do sub-20 é o preparador físico Elton Bassi, mas a gente vai esperar porque como vai contratar uma pessoa se ainda não sabe se vai ter", acrescentou.
De olho no retorno das atividades visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e também nos trabalhos das categorias de base, José Carlos Vitor aproveitou para criticar a postura dos governantes do Estado que colocam dificuldades para as atividades do clube. "Vai dar um trabalhão para a gente na Série D, o governo aqui e a prefeitura liberar nossa equipe para treinar. Nós vamos ter que implorar para o estado e para o governador liberar o estádio Biancão para treinarmos e para jogarmos. Liberar para termos atividade física, treino, vamos ter que implorar para prefeitura e para a secretaria de saúde. Vai dar um trabalho, imagine o Sub-20 e Sub-17", destacou.
O dirigente revelou que tem encontrado dificuldades para a manutenção das categorias de base do Ji-Paraná por conta da falta de apoio. "Quando está normal para conseguir as coisas para a base é horrível e não consegue. Você imagine nesse ano do jeito que está para conseguir as coisas para a base. Ninguém quer ajudar a base aqui em Rondônia", frisou.
Nesta temporada, o Ji-Paraná vai disputar a fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nacional-AM em dois jogos. Já, no Estadual, o Galo da BR está garantido na semifinal e aguarda a definição do seu adversário que será conhecido apenas no mês de novembro.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/06/ji-parana-garante-presenca-em-competicoes-de-base-e-critica-postura-de-governantes,77640.shtml