Torcedor.com
Publicada em 04/07/2020 às 09h26
Um dos lutadores em maior ascensão na atualidade no UFC, Gilbert ‘Durinho’ não irá mais disputar o título dos meio-médios contra o atual campeão Kamaru Usman. O brasileiro testou positivo para o novo Coronavírus. Assim, está fora da luta no dia 11 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.
Essa seria a principal luta da carreira do lutador que se encontra na primeira colocação no ranking dos meio-médios. Porém, durante a primeira bateria de testes realizada pelo UFC na última quinta-feira (2), em Las Vegas (EUA), o atleta se juntou ao grupo de competidores brasileiros cortados das próximas edições devido à Covid.
O corners do atleta, Greg Jones e Vagner Rocha, também testaram positivo. Então, sequer entraram no voo que levará competidores, equipes, staff do UFC e jornalistas de Las Vegas para Abu Dhabi na madrugada deste sábado. Cabe destacar que, Herbert Burns, irmão de Durinho, foi o único a testar negativo para a doença, mas também não embarcou no voo.
Com a ausência de Durinho, ainda não ouve por parte do UFC nenhuma confirmação de que haverá um substituto para o brasileiro. Cabe lembrar que outros grandes duelos são aguardados para a noite do dia 11 de julho: José Aldo x Petr Yan, valendo o título dos galos, e Mas Holloway e Volkanovski 2.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/durinho-testa-positivo-para-coronavirus-e-nao-vai-mais-disputar-titulo-no-ufc-251,78956.shtml