Globoesporte.com
Publicada em 06/07/2020 às 15h05
Além de manter times de base em Rondônia, o Porto Velho Esporte Clube visa romper barreiras e levar o nome do clube para outros estados do Brasil. No Rio de Janeiro, os times sub-15, sub-17 e sub-20 voltaram a treinar na última semana, já que houve uma flexibilização no estado para atividades esportivas.
Segundo Jeanderson Maranhão, presidente da Locomotiva, além de manter a sede ativa em Rondônia e um polo no Rio de Janeiro, o clube planeja abrir mais um polo no Maranhão.
- Nossa ideia é ter dois centros de base por enquanto e agora, a pespectiva é abrir uma no Maranhão, porque nossa ideia é crescer com a base. Lá (no Maranhão) já tem material de treino, no Rio de Janeiro já temos tudo e aqui (Rondônia) nós já estamos bem estruturado e organizado.
O clube, que está focado em ampliar seu elenco de base, anunciou a contratação do atacante Igor Mineiro, de 17 anos. O jogador foi artilheiro da Copa União em 2019 e destaque na Copa Zico em 2020. Jeanderson Maranhão revelou que além de atuar nos times de base do clube, o jogador também fará parte do elenco profissional no retorno do Campeonato Rondoniense, em novembro.
- Por meio do CEO do clube, o Igor Cotta, nós fechamos um contrato de cinco anos com uma grande promessa do futebol carioca. Ele tem chamado a atenção de muitos clubes e ele vai jogar as semifinais pelo Porto Velho - disse Maranhão.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/times-de-base-do-porto-velho-retomam-as-atividades-no-rio-de-janeiro,79079.shtml