Rondoniadinamica
Publicada em 07/07/2020 às 10h13
Porto Velho, RO – No dia 08 de abril deste ano faleceu o taxista Aparecido Rodrigues Lopes, segunda vítima levada a óbito em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
No dia 16, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica havia publicado, com exclusividade, a que Comissão de Direitos Humanos cobrou do Estado posicionamento acerca da morte, especialmente por conta de suspeita em falhas no atendimento ao enfermo à ocasião.
Quase três meses depois, o Ministério Público (MP/RO), através de atuação da promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, endereçou Ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO) a respeito do caso.
Enviado nominalmente ao titular da pasta, o médico Fernando Máximo, o documento aponta “falta de informações por parte da Sesau/RO sobre a morte de Aparecido Rodrigues Lopes [...]”
Flávia Barbosa solicitou, então, “informações sobre a existência de procedimento apuratório acerca de eventual falha que tenha ocorrido durante o atendimento ao paciente de forma que pudesse contribuir com o falecimento”.
Máximo tem 20 dias para responder ao questionamento oficial do órgão de fiscalização e controle.
CONFIRA O DOCUMENTO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/mp-de-rondonia-cobra-investigacao-sobre-segunda-morte-por-coronavirus-no-estado-orgao-quer-apuracao-sobre-possivel-falha-em-atendimento,79137.shtml