Rondoniadinamica
Publicada em 07/07/2020 às 15h35
Porto Velho, RO – Nesta terça-feira (07), o governador Coronel Marcos Rocha, sem partido, concedeu entrevista à emissora de televisão local falando, entre outros pontos, a respeito da contenda pública e retórica travada com o senador Marcos Rogério (DEM).
Ele também reiterou seu ponto de vista sobre o fechamento parcial do comércio tanto na Capital quanto em outros municípios, reforçando, ainda, posição contrário ao lockdown.
“Gostando ou não de mim, eu sou o governador. E se o senador Marcos Rogério ou quem quer que seja quiser conversar para alinhar soluções que beneficiem a população, e não grupos, então estou pronto para ouvir. Ok? Sempre...”.
Em seguida, abordou a situação do fechamento dos empreendimentos:
“Sou contra o fechamento. Sou contra fazer lockdown. Sou totalmente contrário. Lockdown, inclusive, deixa uma coisa clara nele, que é a utilização da força policial. [...] Nós agimos diferente”.
"Se dependesse de mim, estaria tudo aberto", sacramentou.
Sobre Marcos Rogério, o chefe do Executivo disse que o congressista poderia ter ligado diretamente para ele, porém o senador teria optado pro enviar mensagem de WhatsApp ao secretário de Saúde (Sesau/RO) Fernando Máximo.
“Ele deveria ter entrado em contato comigo. Eu com certeza iria acertar com ele”.
Após apresentar outras considerações, e sem assinalar que mudou de assunto, Rocha disse ter recebido conversas em grupos de rede social apontando frases como:
“Vamos trabalhar para descredibilizar o governador. Isso é uma vergonha, sabe? Você querer descredibilizar alguém é saber que a pessoa é certa, tem crédito, e você tenta enganar as pessoas para transformar essa pessoa em uma pessoa má. Ou seja, quem faz isso não tá com Deus. Quem faz isso está seguindo o maligno”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/marcos-rocha-sobre-comercio-em-rondonia-durante-a-pandemia-de-coronavirus-se-dependesse-de-mim-estaria-tudo-aberto,79182.shtml