Futebol do Norte
Publicada em 11/07/2020 às 09h38
O goleiro Dida destacou na última quinta-feira que o preparador de goleiros Jorge Gentil, mais conhecido como Manga, foi o melhor profissional com quem trabalhou ao longo da carreira e também aproveitou para eleger os melhores jogadores da posição no Estado. A entrevista foi concedida no programa No Mundo da Bola na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte.
Sobre trabalho o Manga, o jogador teceu elogios. "Além de um excelente profissional, é uma excepcional pessoa. Eu sempre tratei o Manga como se fosse meu pai. Sempre respeitei muito tudo que ele me falava e sempre me repassava, tudo aquilo que ele viveu e passou para mim na época em que ele jogava foi muito importante para mim para que pudesse amadurecer", frisou.
Dida enalteceu a conquista do título de forma invicta pelo Real Ariquemes em 2017. "Foi algo que aprendi com ele principalmente na parte de penalidade, ele me ensinou algo que vou levar para o resto da minha vida. O Manga para mim, não desmerecendo os demais treinadores de goleiros que ainda vou ter a oportunidade de trabalhar, mais até hoje de todos que trabalhei é o profissional mais diferenciado em termos de trabalho, de cobrança e quando ele tem que cobrar não tem esse negócio de virar beicinho não. Ele cobra mesmo, ele xinga, ele fala e se não gostou o problema é de quem não gostou. Mas o que ele tem que falar, ele fala e isso é a grande diferença: a transparência, é ser verdadeiro", destacou.
Dida aproveitou também para reverenciar o goleiro Rocha, com grande história no futebol rondoniense. "Para mim os melhores goleiros hoje para mim primeiro no topo sempre esteve o Rocha. Muitos falam que não tenho amizade com ele, mas não tenho nada contra. Tenho amizade com ele, converso e sempre troco ideia. Foi um cara que quando iniciei a carreira sempre procurei observar. Não é a toa que é hexacampeão estadual com cinco títulos da primeira divisão e um da segunda", ressaltou.
Além de Rocha, o goleiro Dida indicou mais três nomes. "Hoje posso dizer que o Gil que estava no Vilhenense, um excepcional goleiro, muito bom e já veterano, mas um cara que pega muito mesmo. E os demais tem o Rodrigo (Santos) que se destacou muito bem em 2019 e o Douglas (Silva), que estava no Rondoniense, é um dos goleiros que chama muita atenção desde a época do Barcelona em 2018. Um goleiro ágil, um goleiro que pelo jeito dele agir parece muito de grupo, um cara que sempre procura estar evoluindo e um cara que se cuida também. Um cara que sempre procura estar em atividade para que quando for preciso ele estar altura e responder dentro de campo", encerrou.
Atualmente, Dida tem vínculo com o Atlético Acreano, onde terá pela frente as disputas do returno do Campeonato Acreano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/goleiro-dida-destaca-trabalho-de-jorge-gentil-e-elege-os-melhores-da-posicao,79554.shtml