Futebol do Norte
Publicada em 11/07/2020 às 09h41
O técnico do Ji-Paraná, Bruno Monteiro, destacou que os confrontos contra o Nacional serão extremamente equilibrados na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro.
"O Nacional assim como o Ji-Paraná é uma equipe de grande tradição em Manaus. Eles tem nosso respeito, porém vamos trabalhar muito para buscarmos nossa vaga, que é o primeiro objetivo que temos que alcançar para posteriormente nos mantermos na briga pelo acesso a série C, que é o principal objetivo e pensamento de todos que compõem o clube", destacou.
Bruno Monteiro, em entrevista ao Futebol do Norte, revelou que a diretoria vem mantendo contato com a comissão técnica visando a sequência da temporada. "Estamos há alguns meses em contatos constantes com nosso presidente José Carlos, visando o planejamento para sequência da temporada. Porém até a manhã de ontem não tínhamos uma definição concreta por parte da CBF com relação ao calendário do futebol nacional. A partir deste momento com as datas já definidas, vamos buscar concretizar o planejamento prévio", pontuou o treinador.
De acordo com Bruno Monteiro, o foco está na realização de uma boa preparação para o elenco. "Temos trabalhado com a perspectiva de no mínimo 30 dias de preparação, porém temos que aguardar a definição da liberação por parte do governo do estado", disse.
Segundo a diretoria, o Ji-Paraná confirmou que manterá 80% do elenco que vinha disputando o Campeonato Rondoniense. Para o treinador, é essencial a manutenção dos atletas. "Tínhamos um elenco com atletas experientes e extremamente qualificados. Vamos buscar a sequência e evolução do trabalho que começamos a desenvolver e que, todos atletas, compraram a ideia de jogo proposta e gradativamente dia a dia vínhamos buscando construir", explicou.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última quinta-feira que Ji-Paraná e Nacional se enfrentam nos dias 6 de setembro em Ji-Paraná e no dia 13 de setembro em Manaus pela fase preliminar da Série D. O vencedor do confronto entre rondonienses e amazonenses garante presença no grupo A1 que conta com Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/serao-confrontos-extremamente-equilibrados-diz-bruno-monteiro,79555.shtml