Assessoria/Sintero
Publicada em 23/07/2020 às 10h18
O Sintero tomou conhecimento do ofício nº 7641/2020, expedido pela Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), em que foi manifestado o propósito do Governo em efetuar o desconto de 6% sobre o salário básico como contrapartida no auxílio transporte. Imediatamente, o Sintero protocolou um ofício solicitando reanalise do Parecer para que haja retorno do auxílio transporte integral, conforme a legislação estadual.
Os trabalhadores do serviço público recebem auxílio transporte sem a contrapartida há mais de 15 anos, com amparo na legislação estadual e, agora, após todo esse período o Governo não garante o cumprimento da legislação vigente, como é o caso do Piso Salarial do Magistério, e também tenta retirar mais uma conquista dos trabalhadores.
Enquanto os educadores seguem cumprindo com sua jornada de trabalho, muitas vezes, ultrapassando-as em busca de cumprir com sua tarefa de educar as crianças e jovens rondonienses, o Governo ao invés de valorizá-los aproveita da dificuldade de manifestação dos trabalhadores e tenta impor retirada de direitos conquistados há muito tempo.
O Sintero ressalta que aguarda um posicionamento oficial do Governo, pois encaminhou oficio à Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, solicitando reanalise do Parecer em que orienta desconto de 6% no vencimento básico como contrapartida no auxílio transporte. O Sintero espera que a PGE/RO se manifeste em favor da legislação estadual e garanta através do seu novo parecer o retorno integral do auxílio transporte.
VEJA O OFÍCIO ABAIXO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/sintero-exige-do-governo-retorno-do-auxilio-transporte-integral-sem-contrapartida-sindicato-protocolou-um-oficio-solicitando-reanalise-do-parecer,80567.shtml