Assessoria/Prefeitura
Publicada em 30/07/2020 às 10h25
A Prefeitura de Ariquemes, por meio das Secretarias Municipais de Segurança e Trânsito (SEMUST) e Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), recebeu na última terça-feira (28), uma doação com 120 protetores faciais. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão destinados aos servidores das duas pastas, para serem utilizados durante os trabalhos de atendimento direto ao público, no intuito de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
A empresa Taurus realizou a doação de 10.000 (dez mil) protetores faciais para o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, após uma solicitação da Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB). A Unidade Hospitalar fez a distribuição para o município, após uma solicitação da Vereadora Carla Redano (PATRIOTAS).
“Esses EPIs estão sendo redirecionadas no Estado pelo Hospital Santa Marcelina e ficarão a disposição das Secretarias de Trânsito e da Agricultura. Mais uma vez a Deputada contribui com o município e se colocou a disposição para o envio de novos materiais, caso seja preciso. Essa união de esforços entre os Poderes Legislativo e o Executivo é de grande importância para conseguirmos vencermos essa batalha contra a Covid-19.” Afirmou a Vereada Carla Redano.
A Secretária da SEMAIC, Gilva Fernandes, agradeceu pela doação e disse que os materiais serão de grande valia aos servidores durante o desempenhos das atividades diárias. “Irá contribuir bastante com os nossos servidores de atendimento à Agricultura Familiar e do Banco de Alimentos, onde atendemos mais de 40 famílias por dia. Os trabalhos da secretaria seguem em pleno desenvolvimento e os protetores faciais ofertarão um maior segurança a todos.” Comentou.
Para a Secretária da SEMUST, IlVânia Dias, os protetores faciais possuem uma duração maior do que os outros itens utilizados com frequência e serão utilizados pelos agentes da Guarda Municipal Comunitária (GMC).
“Os equipamentos contribuirão e muito com o trabalho Guarda Municipal, principalmente nos atendimentos das ocorrências, pois os agentes se sentirão mais protegidos para desenvolver as ações. Esse protetor facial pode ser higienizado, então de certa forma, ele tem uma duração maior em relação as máscaras e luvas, que são descartáveis. Com o devido cuidado, nós conseguimos fazer a higienização e a utilização por um longo período.” avaliou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/07/prefeitura-recebe-doacao-com-120-protetores-faciais-para-prevencao-ao-covid-19,81170.shtml