ASCOM
Publicada em 10/08/2020 às 16h01
Conforme alertado na semana passada, os trabalhadores da 13ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO) em Porto Velho cruzaram os braços na manhã dessa segunda-feira 10.08 em sinal de protesto, exigindo a exoneração imediata do novo coordenador de Obras e Fiscalização da autarquia, Adriano Fortunato.
Representantes da autarquia estiveram no local para tentar mediar uma negociação, mas os trabalhadores não querem acordo, pois veem no coordenador, ´a chegada de um grande problema para a categoria´, eis que Adriano, foi exonerado no ano passado por assediar moralmente servidores e abusar de sua autoridade.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais e Operadores de Máquinas Pesadas do Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves, a entidade vai oficializar à Diretoria-Geral sobre a decisão da categoria, com um abaixo-assinado e dando prazo de uma semana para a exoneração de Adriano.
Para Clay Milton Alves, a direção do DER-RO sabe dos problemas que ocorreram no ano passado e que levaram à exoneração do novo coordenador de Obras e, seria prudente, que o mantivesse afastado de cargos de chefias na autarquia que lidam diretamente com trabalhadores das residências.
“A passagem do senhor Adriano pela Residência do DER em Porto Velho não deixou saudades e quem lembra dos episódios têm verdadeiro temor que as perseguições retornem. O novo coordenador foi denunciado no MP por perseguir trabalhadores e não é justo que ele volte para um cargo similar com mais poder, sem que tenha sido julgado. A categoria está receosa com ele”, disse Clay Milton.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/08/servidores-do-der-ro-cruzam-os-bracos-e-exigem-exoneracao-do-novo-coordenador-de-obras-e-fiscalizacao-,82108.shtml