FOLHA DE VILHENA
Publicada em 25/08/2020 às 10h40
O Hemocentro de Vilhena está orientando moradores da cidade que tenham disponibilidade e estejam com a saúde em dia para fazerem doações de sangue. Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas têm ficado com medo de realizar a ação, e o estoque do banco sanguíneo continua ainda muito baixo.
A responsável pela captação de doadores, Michely Toledo, explicou que as bolsas são usadas para inúmeras situações. Cirurgias, atendimento em casos de acidentes de trânsito, crianças que nascem com insuficiências e precisam receber periodicamente transfusão sanguínea, entre outros casos, fazem uso desse sangue doado.
Michely ainda relatou que todos os Hemocentros do Estado estão sofrendo com o baixo estoque de bolsas, e cirurgias correm o risco de serem canceladas por isso. “Não se trata de você sair de casa, trata-se de salvar uma vida”.
O Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional de Vilhena. Seus horários de funcionamento são: segunda, quarta e sexta-feira (07h às 12h), terça e quinta-feira (07h às 18h).
Para doar sangue é necessário estar saudável (sem tosse, dores de cabeça ou sintomas de gripe ou doenças transmissíveis em geral), se alimentar bem, dormir o mínimo de 6h na noite anterior.
Para mais informações, ligue no telefone (69) 3321-5147 ou (69) 99249-6211.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/08/hemocentro-orienta-moradores-a-doarem-sangue-estoque-do-banco-continua-baixo,83343.shtml