Bang Showbiz
Publicada em 26/08/2020 às 10h48
O pai do diretor de Hollywood morreu de causas naturais na terça-feira (25), cercado por sua família, incluindo o cineasta, em Los Angeles.
O engenheiro elétrico ajudou a projetar o computador mainframe GE-200 em 1959 e também foi creditado por ter criado a primeira caixa registradora de "ponto de venda" controlada por computador.
Em uma homenagem comovente ao seu pai, Steven e seus irmãos - Anne, Sue e Nancy - disseram que é por causa dele que "amam pesquisar, expandir sua mente, manter os pés no chão, mas alcançar as estrelas [e] olhar para cima".
O diretor, de 73 anos, também admitiu que sempre que vê um console de videogame ou um iPad, ele se lembra de que sem a invenção e engenhosidade de seu pai, eles poderiam nunca ter existido.
Ele disse: "Quando vejo um PlayStation, quando vejo um telefone celular - da menor calculadora ao iPad - olho para meu pai e digo: 'Meu pai e um time de gênios começaram isso.'"
De acordo com a 'Variety', os irmãos disseram ao pai antes da morte dele: "Obrigado pela minha vida. Eu te amo, pai. E então, o que acontece a seguir..."
Sobre sua paixão por tecnologia - que começou quando ele tinha apenas seis anos quando fez seu próprio laboratório improvisado - Sue disse: "Ele fez amigos pelo rádio. Ele ouviu de pessoas que ele nunca soube que existiam. Ele se conectava com estranhos e essa afabilidade é algo que ele transportou para a vida real, muitas vezes fazendo amizade com outra pessoa na fila do Starbucks ou na mesa ao lado dele."
Arnold também deixa quatro enteados, 11 netos e oito bisnetos.
A família Spielberg espera fazer um memorial para Arnold em 2021, mas foi forçada a atrasar seus planos devido à pandemia de coronavírus.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/08/pai-de-steven-spielberg-morre-aos-103-anos-de-idade,83453.shtml