Rondoniadinamica
Publicada em 04/09/2020 às 10h51
Porto Velho, RO – Através de Nota de Esclarecimento veiculada no site oficial do organismo de governo, a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) explicou à sociedade por que teve de abater o búfalo que atacou pessoas em Porto Velho na tarde da última quarta-feira (02).
O documento fora assinado pelo comandante-geral da PM/RO Alexandre Luís de Freitas Almeida, conhecido como Coronel Almeida na corporação.
Em determinada passagem, o militar salienta que a instituição não é treinada para capturar animais, “o fazendo em caso de emergência”.
Noutro trecho, anota o seguinte:
“Diante das consequências já detectadas, bem como o risco iminente de mais vítimas causadas pelo ataque do animal, e na iminência de um ataque a crianças e idosos, o que poderia trazer o risco de morte e por não haver retorno dos órgãos municipais responsáveis, foi necessário o abate do búfalo por volta das 17h30min”.
Por fim, a PM/RO ressalta que o fato fora registrado na Polícia Civil (PC/RO) e que o proprietário do animal poderá ser responsabilizado pela atitude negligente, que, na visão do comandante-geral, “quase ceifou a vida de pessoas inocentes”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/repercussao-em-nota-oficial-policia-militar-de-rondonia-explica-por-que-teve-de-abater-bufalo-em-porto-velho,84264.shtml