Extra de Rondônia
Publicada em 05/09/2020 às 10h11
Um esquema criminoso, que configura extorsão e é popular no sul do país, foi denunciado nesta sexta-feira, 4, na cidade de Cerejeiras, região sul de Rondônia.
Trata-se do “golpe do nudes” que quase fez mais uma vítima.
O caso foi denunciado à polícia pelo servidor público Teófilo Santana da Silva.
Ele informou, em Boletim de Ocorrência, que o caso começou na última quarta-feira, 2, por volta das 15h20, quando recebeu mensagem de uma pessoa que se identificou como Melany Alves, através do Facebook. Durante a conversa, a garota tentou criar uma situação de intimidade enviando fotos nuas, o qual ele não respondeu.
No dia seguinte, quinta-feira, 3, uma pessoa que se identificou como Roger Alves Teixeira, alegando ser pai da garota, pediu o valor de R$ 500,00 que seria para cobrir o prejuízo de uma televisão quebrada em um momento de raiva ao descobrir a conversa.
Os bandidos utilizaram um número telefônico de prefixo 51, proveniente da cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e chegou a passar uma conta, em nome de uma mulher, da Caixa Econômica Federal para o depósito do dinheiro.
Contudo, Teófilo disse que não efetuou depósito e bloqueou o contato ao verificar de imediato se tratar de um golpe, mas guardou as conversas.
“Decidi tonar o caso público para alertar aos moradores da região a respeito desse golpe que está agindo em todos os Estados. Esses bandidos te pressionam, fazem ameaças. É importante e sugiro que procurem à polícia caso isso aconteça com alguém”, disse ao Extra de Rondônia, com o intuito de alertar à população.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/com-falso-perfil-bandidos-tentam-aplicar-golpe-do-nudes-,84368.shtml