Globoesporte.com
Publicada em 05/09/2020 às 10h17
“Amo o esporte, amo o jogo, e sou bom nele. E é o último cinturão, estamos caçando. Estamos perto”. A frase é de um lutador de MMA de 40 anos, que ainda se mantém motivado depois de mais de 60 lutas no cage, dono de cinturões do Strikeforce e do Dream no peso-pesado, além de ser campeão do renomado evento de kickboxing “K-1”. Essa é apenas uma parte da longa trajetória do holandês Alistair Overeem, adversário do brasileiro Augusto Sakai no UFC do próximo sábado, em Las Vegas.
- Sim, a cada luta estou um passo mais perto da aposentadoria. Tenho talvez um ou dois anos pela frente, já compreendo e já abracei isso, mas ao mesmo tempo estou aproveitando o espírito de ainda ser ativo, de estar treinando e poder fazer parte de um grupo de elite – destacou Overeem em conversa com o Combate.
Dono de um cartel com 46 vitórias e 18 derrotas, o holandês ocupa hoje o sexto lugar no ranking da divisão até 120kg. Overeem já disputou o cinturão em 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic ainda no primeiro round. Vindo de vitória contra Walt Harris em maio, ele admite que um novo triunfo no sábado ainda não é suficiente para deixá-lo a um passo de uma nova disputa.
- Acho que ainda terão mais algumas lutas, porque também têm outras pessoas na fila para lutar pelo título, como Francis Ngannou e Jon Jones, que está subindo (de categoria). Só espero pacientemente minha hora. Sei que estou perto, são duas ou três vitórias para o “title-shot”.
Sobre Augusto Sakai, número 9 do ranking peso-pesado, Overeem já está atento ao muay thai do brasileiro, estilo capitaneado pelo Mestre Noguchi, de Curitiba. Overeem mistura a mesma arte marcial ao kickboxing.
- Ele é perigoso com os pés, mas nunca vi o seu wrestling e sua luta agarrada. Mas claro, ele é brasileiro, é um cara durão, quer lutar, é ousado para lutar e agressivo.
Sobre o fato de ser 11 anos mais velho que o adversário, o lutador holandês da Elevation Fight Team, em Denver (EUA), diz estar ciente de que Sakai integra uma nova geração, a quem faz elogios.
- Certamente terei mais experiência, mas você sabe, as crianças novas estão vindo, né?! A nova geração está logo aí, são perigosos, são bons, respeito muito a nova geração. Jovens durões. Augusto é um desses. Ele está crescendo, é garoto durão, você pode ver que ele tem vontade de lutar. Então, será uma boa competição.
O Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília), com o "Aquecimento Combate" a partir de 18h40. O SporTV 2 mostra a primeira luta do evento ao vivo, enquanto o Combate.com exibe as duas primeiras, além de também acompanhar todo o evento em Tempo Real.
UFC Overeem x Sakai
5 de setembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Alonzo Menifield
Peso-galo: Sijara Eubanks x Karol Rosa
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev
Peso-pena: Brian Kelleher x Kevin Natividad
Peso-leve: Thiago Moisés x Jalin Turner
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski
Peso-mosca: Viviane Araújo x Montana de la Rosa
Peso-pesado: Alexander Romanov x Marcos Pezão
Peso-galo: Cole Smith x Hunter Azure
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/overeem-preve-mais-um-ou-dois-anos-antes-de-aposentadoria-e-elogia-sakai-garoto-durao,84371.shtml