Karina Lapido/Assessoria
Publicada em 12/09/2020 às 09h29
No dia primeiro de janeiro de 2021, um novo prefeito assumirá a Prefeitura de Porto Velho e, junto com ele, uma equipe de secretários estará responsável por cuidar dos serviços essenciais da cidade.
Atualmente, durante a eleição, muitos candidatos barganham as Secretarias do município em troca de apoio político dos partidos. Os profissionais indicados, na maioria das vezes, não apresentam a qualificação técnica necessária para fazer um bom trabalho e o resultado dessa prática, você já conhece: ruas esburacadas, trânsito confuso,educação sem qualidade e sistema de saúde deixando muito a desejar, entre outros problemas.
Fabricio Jurado, pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Democratas, defende a realização de um processo seletivo para a escolha da equipe que o auxiliará na gestão municipal.
Os candidatos deverão passar por etapas de avaliação para apresentar experiência em gestão e as competências técnicas exigidas para um bom desempenho no cargo.
“O processo seletivo possibilitará a escolha de pessoas que atendam aos requisitos necessários para exercer a função com a qualidade exigida, que sejam capazes de planejar e executar os serviços que a população necessita”, explica Fabricio.
A adoção do processo seletivo para a escolha de ocupantes de cargos de confiança não é tão comum, mas já é praticada no Chile, Reino Unido e França. No Brasil, o atual governador de Minas Gerais adotou o sistema para a escolha dos seus secretários e, até o momento, o desempenho dos candidatos selecionados tem sido bem sucedido.
SOBRE FABRICIO JURADO
Advogado, nasceu em Porto Velho, em 1975, é Presidente do Diretório Municipal do Democratas.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/fabricio-jurado-defende-processo-selitivo-para-escolhas-de-secretarios-da-prefeitura,84876.shtml