Globoesporte.com
Publicada em 14/09/2020 às 08h46
Jipa entra no grupo 1, que conta com Atlético-AC Bragantino, Fast, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO. Nacional fica à espera de decisão sobre o Amazonense, mas só volta a campo em 2021
Resumão
O Ji-Paraná vai disputar a Série D pela primeira vez na história. A equipe rondoniense voltou a vencer o Nacional neste domingo, dessa vez por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, e despachou o rival amazonense, que perdeu nas duas partidas. Os gols da vitória foram marcados por Marabá e Renan. Jackie Chan descontou de pênalti nos acréscimos.
E agora?
Com a classificação, o Jipa avançou para o grupo 1, que conta com Atlético-AC Bragantino, Fast, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO. A estreia será contra o Atlético-AC, no próximo final de semana, em local e horários a serem definidos.
Primeiro tempo
Em desvantagem de um gol, o Nacional tentou propor o jogo desde o primeiro minuto, mas esbarrou na forte marcação do Jipa, que posicionado no 4-1-4-1, tentava sair nos contra-ataques. Mesmo tomando a iniciativa, o Naça tinha dificuldade para infiltrar na defesa adversária. Assim, forçou os cruzamentos e os chutes de longe.
Num deles, Guilherme Adolfo obrigou Dida a fazer grande defesa. E, na melhor chance do time da casa, Wander arrancou com velocidade do meio de campo, entrou na área, mas adiantou a bola na hora "h" e desperdiçou. Enquanto isso, os visitantes eram perigosos nas bolas paradas, sempre com Kabrine. Numa delas, aos sete, Lucão fez grande defesa para salvar o Naça.
Segundo tempo
Se a vida do Leão da Vila Muncipal já era difícil, ficou mais complicado logo com dois minutos do segundo tempo. Watthimen recebeu de Ícaro dentro da área, fez grande jogada individual e chutou cruzado. Marabá, em posição duvidosa, colocou o peito na bola e empurrou para o fundo das redes. O desespero tomou conta do Naça, que sem conseguir criar novas chances, apelou para as arrancadas individuais de Jackie Chan.
As melhores chances do clube foram com Raphael Carioca, que entrara no lugar de Ivamar no intervalo. Primeiro ele desperdiçou passe por trás da defesa de Guilherme Adolfo e depois um cruzamento na medida de Leozinho. Ainda deu tempo para Renan aumentar o placar e de Jackie Chan, nos acréscimos, fazer o gol de honra nacionalino, de pênalti.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/ji-parana-vence-nacional-em-manaus-e-se-classifica-para-fase-de-grupos-da-serie-d,84938.shtml