Gazeta Central
Publicada em 24/09/2020 às 10h09
A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste será um dos 10 municípios que farão parte do Festival Tambaqui da Amazônia 2020, que acontecerá simultaneamente neste domingo (27), a partir das 11h30. A população ouro-pretense poderá saborear o peixe mais consumido no Estado a custo acessível, além de ajudar o próximo. Na cidade será disponibilizada a venda de 200 bandas assadas e sem espinhas, um total de 300 Kg, que foram processadas pela Agroindústria Progresso.
O valor arrecadado com as vendas será destinado ao Hospital de Amor da Amazônia e ao Lions Clube. Os tickets já estão sendo vendidos ao preço de R$ 15,00 a banda, no Rancho Leiteiro (3461-2284). A entrega dos pedidos será por meio de drive-thru (as pessoas vão poder fazer a retirada dentro do carro), das 11h30 até as 14h, na Emater de Ouro Preto do Oeste.
O evento é uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixe do Estado de Rondônia (Acripar) e do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com Zaltana Pescados e Rações, Pescado do Vale, Agroindústria Rodrigues, Piscicultura Agrofish, Hospital do Amor, Lions Clube e Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).
Nos municípios será assado um total de 4.600 bandas do pescado sem espinhas nas seguintes cidades realizadoras do festival: Ariquemes, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Monte Negro, Porto Velho, Triunfo, Itapuã, Ouro Preto do Oeste e Vilhena.
De acordo com os organizadores, o objetivo do festival é promover e divulgar o tambaqui no Estado para sensibilizar os rondonienses a consumirem mais o peixe, além de ajudar o Hospital de Amor da Amazônia e o Lions Clube.
*Com informações de Sara Cícera - Secom / RO
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/municipio-sera-um-dos-10-do-estado-realizadores-do-festival-tambaqui-da-amazonia-2020,85893.shtml