Rondoniadinamica
Publicada em 28/09/2020 às 10h01
Porto Velho, RO – Nas eleições de 2018, o Rondônia Dinâmica avaliou o Plano de Governo apresentado pelo então candidato do PSL ao Palácio Rio Madeira Coronel Marcos Rocha, hoje governador – e sem partido.
Ele plagiou o Plano de Governo registrado por Aécio Neves, do PSDB, nas eleições presidenciais de 2014, quando o tucano acabou derrotado por Dilma Rousseff (PT), reeleita naquela ocasião.
Desta feita é a vez do ex-colega de partido de Rocha, o Sargento Eyder Brasil, que, por sua vez, copiou partes significativas de um Plano de Governo usado por dois petistas em 2016.
Eyder Brasil plagiou partes inteiras do Plano de Governo do PT de Chavantes, São Paulo / Reprodução-TSE
José Aparecido Lopes, o Lopes, e Claudomiro Rodrigues, conhecido como Mirão, concorreram à Prefeitura de Chavantes, no interior de São Paulo, em chapa puro-sangue formalizada pelo PT.
A dupla acabou derrotada por Márcio de Jesus do Rego (Márcio Burguinha), do MDB, atual chefe do Executivo do município paulista interiorano.
Eyder Brasil se declara a antítese do PT, contrário, sempre, às políticas de esquerda no campo progressista.
CONFIRA TRECHOS IDÊNTICOS NOS PLANOS DE EYDER BRASIL E DO PT, E, LOGO ABAIXO, OS DOIS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA:
EYDER BRASIL 2020 (PSL/PORTO VELHO-RO):
JOSÉ APARECIDO LOPES 2016 (PT/CHAVANTES-SP):
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/exclusivo-eyder-brasil-plagia-parte-significativa-do-plano-de-governo-usado-pelo-pt-em-2016,86173.shtml