Marcos Santana/Assessoria SIMPORO
Publicada em 28/09/2020 às 13h34
O presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais e Operadores de Máquinas Pesadas do Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves, recebeu queixas nesta segunda-feira de trabalhadores da autarquia que trabalham no serviço braçal das obras realizadas pelo departamento no Estado de Rondônia sobre o cardápio que é serviço para eles no trecho.
Segundo Clay Milton, hoje não teve café da manhã, e o almoço está na base do arroz com carne, um cardápio insuficiente e mal elaborado para atender as necessidades de pessoas que trabalham no pesado o dia inteiro, durante várias semanas, num serviço que é muito exigente e que luta contra o tempo para concluir obras importantes antes da chegada do período chuvoso.
“Veja que a autarquia está querendo contratar mais de duzentos cargos comissionados para trabalhar numa época onde não há serviço e não consegue nem garantir uma alimentação satisfatória para os trabalhadores da casa. Quer dizer, não tem gerência para garantir a alimentação dos efetivos e ainda quer contratar mais gente, numa época de recursos financeiros escassos”, ressaltou Clay Milton.
O presidente do sindicato disse que irá oficiar a direção-geral do departamento sobre a questão e que seja mantido o oferecimento de um cardápio condizente com a função dos trabalhadores. “Quem trabalha no trecho sob esse sol sabe que a alimentação de trabalhador tem que ser reforçada. Dieta de arroz e carne não mata a fome de ninguém”, ironizou o sindicalista.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/09/trabalhadores-do-der-ro-estao-sem-cafe-da-manha-e-na-base-do-arroz-e-carne-denuncia-presidente-do-simporo,86195.shtml