G1
Publicada em 08/10/2020 às 15h38
O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, entrou em isolamento após um membro de sua equipe ter recebido nesta quinta-feira (8) um diagnóstico positivo para a Covid-19. Em uma rede social, o italiano disse não ter sintomas da doença.
"Recentemente, estive em contato com um membro da minha equipe que hoje testou positivo para Covid-19. Estou bem e não tenho sintomas", escreveu Sassoli. "Pelas normas, estarei me isolando para poder passar pelos exames necessários."
Sassoli é a terceira autoridade do primeiro escalão da União Europeia a entrar em quarentena. Na segunda-feira (5) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou se isolou por 24 horas depois de participar de uma reunião com um funcionário que testou positivo para o coronavírus.
No mês passado, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, teve que adotar a mesma medida por precaução após o contato com um infectado. Na época, a reunião de cúpula dos líderes europeus foi adiada em uma semana.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/10/presidente-do-parlamento-europeu-entra-em-isolamento-apos-membro-de-sua-equipe-testar-positivo-para-covid,87124.shtml