Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias
Publicada em 12/10/2020 às 09h21
Em Nova Brasilândia (RO), uma nota da Administração Municipal comunicou á população a falta de médico no Hospital Municipal Anselmo Bianchinni, localizado no setor 14.
O comunicado deixou a população apreensiva e preocupada, em época de pandemia, e não há um médico para atender uma urgência ou emergência local.
Os moradores estão indignados com a situação, pagam os impostos em dia e quando necessitam da saúde, não tem. A situação já vem acontecendo há quase um mês. As pessoas alegam ser falta de planejamento por parte da Secretaria de Saúde.
A Administração Municipal procurou a redação do "portal" Brasilândia Notícias, e informou havia que médico na quinta, sexta e sábado, menos no domingo (11), não foi possível encontrar um médico plantonista para cupar a grade.
Principalmente, com o feriado do dia 12 outubro, o dia das Crianças, as pessoas tendem a pegar estrada, beber, e consequentemente acontece acedentes de trânsito, entre outros incidentes.
Sem médicos, a situação é preocupante em Nova Brasilândia, mesmo havendo uma equipe sempre pronta para atender os habitantes em uma necessidade, como urgência ou emergência.
Os moradores pedem uma atitude da Administração Municipal o quanto antes, para resolver o problema.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/10/populacao-reclama-da-constante-falta-de-do-profissional-medico-para-atendimento-no-hospital-municipal,87316.shtml