Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias
Publicada em 14/10/2020 às 12h44
Em Nova Brasilândia (RO), no último domingo (11), moradores comunicaram a falta de médico no Hospital Municipal Anselmo Bianchinni, no setor 14.
De acordo com Vanderli Alves da Silva Ferreira, Secretaria de Saúde, o município está sem médico para trabalhar aos domingos, em breve o problema será sanado.
O fato ocorreu após a morte do Dr. Renê por complicações da covid-19.
Segundo Vanderli Alves, há médicos trabalhando normalmente de segunda a sábado, são eles: Kamila Chagas Alves e Denis Casio Perez ( Segunda-feira)
Kamila Chagas Alves e Wellington Costa (terça-feira)
Kamila Chagas Alves e Wellington Costa (quarta-feira)
Nubia Carla Borges e Paulo Sartori (quinta-feira)
Paulo Sartori (sexta-feira)
Denis Cásio Perez (sábado)
E no domingo os médicos estão trabalhando intercaladamente, domingo sim, outro não.
Na Atenção Básica de Saúde, também existem médicos atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h00 as 13h00, além da Unidade Sentinela a qual funciona de domingo a domingo das 7h00 as 17h30, ressalta Vanderli Alves.
Secretaria de Saúde afirmou também que há uma ambulância de pronto atendimento para atender os pacientes de Nova Brasilândia em urgência e emergência para Novo Horizonte ou São Miguel do Guaporé (RO), no domingo havendo algum imprevisto.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/10/secretaria-de-saude-esclarece-a-falta-de-medico-no-hospital-municipal-e-informa-que-problema-sera-sanado,87505.shtml