G1
Publicada em 17/10/2020 às 10h06
Chan Sung Jung e Brian Ortega fazem o duelo principal do UFC deste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O confronto deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate, hoje sob domínio de Alexander Volkanovski. O “Zumbi Coreano”, como é chamado Jung, e Ortega nutrem uma rivalidade antiga. No UFC 248, em fevereiro deste ano, o americano deu um tapa em Jay Park, amigo de Jung que atuava como intérprete do lutador no evento. O sul-coreano, entretanto, afirma que não levará nada de pessoal para a hora da luta.
— Antes de tudo, não tenho nada pessoal contra o Brian Ortega. Estou muito animado para encarar um ótimo atleta que está em segundo lugar no ranking. Estou animado para esta luta e preparado para isso há muito tempo. Ter qualquer animosidade pelo Brian não vai me ajudar na hora do octógono. Então estou deixando isso de fora e pensando no Brian Ortega como lutador e não Brian Ortega como indivíduo. Não gosto do que ele fez, mas não posso levar isso para dentro do cage, porque não vai me ajudar em nada. Já falamos sobre isso no início do camp. Fiz um ótimo trabalho, sempre focado no que preciso fazer dentro do octógono — afirmou Jung, em entrevista coletiva na Ilha da Luta.
A declaração do “Zumbi Coreano” vai no mesmo sentido do que disse Ortega, que declarou que a “luta se vende sozinha”. O último duelo do americano foi em dezembro de 2018, quando sofreu a primeira derrota da carreira, para Max Holloway, contra 14 vitórias no cartel. Já Jung carrega 16 triunfos e cinco reveses no currículo, com duas vitórias por nocaute no primeiro assalto em duas lutas em 2019, contra Renato Carneiro e Frankie Edgar.
Após o confronto contra Edgar, em dezembro, o sul-coreano teve de passar por uma cirurgia no olho, para corrigir um problema de visão duplicada. O procedimento, aliado à pandemia do novo coronavírus, atrasou o retorno do atleta ao octógono. Agora, ele afirma estar focado em garantir uma vitória por qualquer via contra Ortega.
— Não estou frustrado porque a luta demorou muito para acontecer, mas eu precisar fazer uma cirurgia no olho é que foi um pouco frustrante. A Covid-19 é uma pandemia mundial, não há muito o que a gente possa fazer sobre isso. Brian tem uma grande capacidade física, uma força muito grande e ótimas habilidades de finalização. Ele nunca foi nocauteado antes. Contra Holloway, foi atingido 300 vezes. Então eu não quero ser o primeiro a fazer isso, não estou focado em conseguir um nocaute, o mais importante é a vitória.
O Combate transmite o "UFC Ortega x Zumbi Coreano" ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 16h45 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.
UFC Ortega x Zumbi Coreano
17 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Brian Ortega x Chan Sung Jung
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Modestas Bukauskas
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x James Krause
Peso-pena: Thomas Almeida x Jonathan Martinez
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Guram Kutateladze
Peso-mosca: Poliana Botelho x Gillian Robertson
Peso-médio: Jun Yong Park x John Phillips
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Fares Ziam
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Maxim Grishin
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Mark Striegl
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/10/zumbi-coreano-diminui-rixa-fora-do-octogono-contra-brian-ortega-nao-vai-me-ajudar-em-nada,87812.shtml