Geovani Berno
Publicada em 27/10/2020 às 16h44
Neste dia 28 de outubro enquanto os servidores públicos de todo país comemoram o seu dia (merecidamente), em minha lembrança e recordação ficará marcado para sempre como um dia de muita tristeza, pois para mim será sempre lembrado como o dia que o meu irmão desencarnou na Terra e renasceu para a vida eterna.
Sim, neste dia, em 2019, ainda de madrugada eu recebia a ligação que ninguém quer receber. “O mano se foi” me informou meu outro irmão que lá estava com ele em São Paulo. Eu havia chegado de lá há poucos dias e já me programava para regressar tendo em vista o agravamento de sua saúde. São recordações que nunca sairão da minha memória. Mais ainda porque consegui vôo na madrugada seguinte, para poder amanhecer lá e poder acompanhar as homenagens finais e surpreendentemente um enorme nevoeiro baixou em Porto Velho e os aviões não pousaram e não consegui ir. Para mim, o mais triste de tudo, não me despedir de meu irmão.
Enfim, o que tenho em mente quando revejo meus arquivos no computador com nossas fotos são imagens de muita alegria. Ficávamos pelo menos um ano sem nos ver e quando nos encontrávamos era alegria, muita risada, piadas (que ele contava com maestria) e, claro, muitas lições de vida que ele fazia questão de deixar a cada encontro.
Assim era o mano André Luiz Berno, que para nosso egoísmo se foi muito cedo aos 52 anos pela mais cruel das doenças, o câncer. Este traiçoeiro inimigo que a medicina ainda não conseguiu vencer de todo o levou precocemente. Cheio de vida, de projetos, de expe ctativas para o futuro, de sonhos... Deixou-nos muito tristes, pois plantou boas sementes junto com a cunhada Jomara, a Vitória e o Gabriel, que nos enchem de orgulho ao seguir os ensinamentos do pai.
E assim vamos vivendo. De saudades, de lembranças, de carinho. Morrendo um pouco a cada dia na certeza infinita de que um dia nossa família estará reunida novamente no nosso verdadeiro lar.
Aos meus amigos convido para orarmos por seu espírito e por todos os que nos deixaram nesta pandemia, em uma missa que será celebrada na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho, nesta quarta-feira (28) às 18h30. A todos que quiserem prestar esta homenagem, sintam-se convidados a este banquete em celebração à vida.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/10/homenagem-um-ano-de-saudades-por-geovani-berno,88638.shtml