DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 04/11/2020 às 13h14
Na noite desta última terça-feira (03), a cidade de Ji-Paraná parou para assistir o primeiro e provavelmente o único debate entre os seis candidatos a prefeito nesta eleição de 2020.
O debate foi realizado no auditório da OAB e foi transmitido simultaneamente pela Rede TV, Rádio Alvorada, no Instagram da OAB Ji-Paraná e nos perfis de Facebook tanto da Rádio Alvorada quanto da Rede TV.
O debate, de forma inédita na cidade, contou com uma banca formada por seis jornalistas que representaram os vários segmentos da mídia e que puderam, no segundo bloco, escolher um candidato a quem fazer uma pergunta e também escolheram outro candidato para comentar.
Os jornalistas que compuseram a banca foram: Valdemar Camata, Fábio Camilo, Célio Nery, Josias Brito, Roberto Gutierrez e Fernando Pereira.
Os candidatos Cláudia de Jesus, Lincon Astrê, João Durval, Isaú Fosneca, Julian Cuadal e Jhonny Paixão, se portaram bem tanto ao fazer quanto ao responder as perguntas, o que pode fazer com que as pessoas que assistiam ou apenas ouviam o debate pudesse conhecer mais sobre as ideias que estão propondo para governar a cidade.
“Só temos a agradecer a OAB pela parceria, pois, juntos, nós fizemos valer um instrumento importante da democracia em um período eleitoral, que é o debate de ideias”, ponderou Denis Marques, gerente do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) em Ji-Paraná.
No último bloco do debate, os candidatos foram convidados a assinar um termo de compromisso com a ética e a moralidade, tanto durante o processo eleitoral quanto numa eventual eleição. Todos os candidatos assinaram o termo.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/11/candidatos-a-prefeitos-estiveram-frente-a-frente-em-debate-no-auditorio-da-oab,89217.shtml