Alexandre Almeida/Secom
Publicada em 13/11/2020 às 12h04
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou fiscalização em 7.912 instrumentos ao longo do ano de 2020. A ação tem o objetivo de proteger o consumidor contra as irregularidades em balanças comerciais, bombas medidoras, taxímetros e caminhões-tanque. A fiscalização do Instituto esteve atuando em 38 municípios do Estado.
Foram 2.797 balanças comerciais avaliadas, 1.660 caminhões-tanque vistoriados, 2.936 bombas medidoras foram analisadas além de 519 taxímetros foram analisados ao longo do ano com as equipes de fiscalização.
De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, o órgão vem trabalhando incansavelmente para proteger o consumidor. “É fundamental que o consumidor esteja sempre atento aos selos de verificação do Inmetro. Quanto às fiscalizações, continuaremos firmes para evitar o maior número de fraudes”, diz.
As ações fazem parte da rotina de atuação do órgão. “Neste ano tivemos a saída de dois servidores e a pandemia que paralisou nossas atividades durante dois meses. Mas mesmo assim nós tivemos um excelente desempenho nas fiscalizações similar ao mesmo período do ano passado”, destacou o diretor técnico do Ipem-RO, Igor Argento.
As fiscalizações do Ipem cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, mantendo o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção e álcool gel, cuidando assim, tanto dos servidores do Instituto quanto das pessoas envolvidas no processo.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelos telefones (69) 98479-9055 e/ou 0800 647 2777.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/11/crescimento-nas-atividades-de-fiscalizacao-sao-destacadas-pelo-ipem-em-rondonia,90015.shtml