Rondoniadinamica
Publicada em 18/11/2020 às 10h28
Porto Velho, RO – “Copia, só não faz igual”. Cristiane Lopes, do Progressistas, candidata dos Cassol [Jaqueline/Ivo] no segundo turno das eleições em Porto Velho, plagiou parte significativa de determinado Plano de Governo registrado por postulante de esquerda eleito em São Luiz, município do interior de Roraima.
À esquerda, o início do Plano de Governo de Cristiane Lopes; do outro lado, as ideias socialistas de James Batista / Reprodução
A campanha de Cristiane se apropriou de parte significativa das ideias encartadas ao documento oficial de James Batista, do Solidariedade, legenda presidida no Brasil pelo metalúrgico-sindicalista Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força.
Cristiane e os Cassol têm planos para Porto Vellho: os do Solidariedade, partido de esquerda / Reprodução
Não é a primeira vez que o Rondônia Dinâmica denuncia plágio de Plano de Governo em eleições regionais. No primeiro turno, a reportagem revelou que o candidato Eyder Brasil, do PSL, copiou as propostas do PT; em 2018, por outro lado, o atual governador Marcos Rocha, sem partido, mas à época do PSL, fora exposto por se apropriar das propostas de campanha (2014) do PSDB à ocasião da candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.
RELEMBRE
Exclusivo – Eyder Brasil plagia parte significativa do Plano de Governo usado pelo PT em 2016
E AINDA
O que é isso, coronel? Marcos Rocha plagiou Plano de Governo da campanha do tucano Aécio Neves à Presidência da República
Cristiane Lopes copiou Plano de Governo de prefeito de esquerda eleito em município de Roraima / Reprodução
A adversária do tucano Hildon Chaves, nesta etapa da corrida eleitoral, “se vende” como conservadora, ou seja, expõe suas credenciais eletivas querendo passar a impressão de ser mais à direita no espectro político.
Entretanto, suas diretrizes administrativas documentadas junto à Justiça Eleitoral denotam o contrário: as projeções de gestão de Cristiane são, de fato, arremedos propositivos criados a partir das orientações ofertadas através de concepções esquerdistas.
O plágio ficou claro, porque a proposta de Batista foi protocolada no dia 18 de setembro de 2020; Cristiane Lopes, por outro lado, lançou o documento 13 dias depois.
CONFIRA O PLANO DE GOVERNO DA ESQUERDA
AGORA VEJA O DE CRISTIANE LOPES
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/11/cristiane-lopes-plagiou-o-plano-de-governo-de-candidato-da-esquerda-eleito-em-municipio-de-roraima,90446.shtml