France Presse
Publicada em 26/11/2020 às 09h14
Quatro estudantes com idades entre 13 e 14 anos foram acusados na quarta-feira (26) na investigação sobre a decapitação do professor francês Samuel Paty, segundo a agência de notícias France Presse.
Paty foi assassinado em 16 de outubro, após ter exibido uma charge do profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão, e sua decapitação gerou uma onda de comoção na França.
Três dos quatro adolescentes foram acusados de "cumplicidade em assassinato terrorista", por terem indicado ao assassino quem era vítima. O quarto adolescente foi acusado por "denúncia caluniosa", segundo a France Presse.
Todos chegaram a ser detidos por ordem de juízes antiterroristas do país, mas foram soltos sob vigilância após serem apresentados a um magistrado.
Até o momento, 14 pessoas foram acusadas pela morte de Paty — várias delas menores de idade.
Samuel Paty, um professor de 47 anos, foi assassinado quando saía da escola onde lecionava, nos arredores de Paris, por um extremista de 18 anos que foi morto pela polícia minutos após o crime.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/11/mais-4-adolescentes-sao-acusados-pela-morte-de-samuel-paty-na-franca-diz-agencia,91120.shtml