G1
Publicada em 07/12/2020 às 14h51
O primeiro-ministro da Romênia, Ludovic Orban, deixou o cargo nesta segunda-feira (7). O anúncio de sua saída foi feito um dia depois da realização das eleições parlamentares.
“Dei o meu melhor, fizemos o melhor possível", disse Orban à agência oficial de notícias Agerpres. "O meu objetivo agora é ajudar a criar uma maioria no parlamento, sem os social-democratas."
Orban deixa o cargo com a esperança de que seu partido (Liberal) tenha força para escolher seu sucessor, em um governo de coalizão.
"Espero que o Partido Liberal tenha o poder de definir o próximo primeiro-ministro", disse Orban. Os liberais receberam 32,5% dos votos para o Senado e 31,1% dos votos na Câmara dos Deputados, segundo a Agerpres.
Já o Partido Social Democrata, opositor do governo atual, vem com resultados muito próximos aos do partido de Orban. Com 75% das urnas apuradas, os sociais-democratas levaram 30,1% dos votos para o Senado e 29,5% dos votos na Câmara dos Deputados.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2020/12/primeiro-ministro-da-romenia-deixa-o-cargo-um-dia-depois-das-eleicoes-parlamentares,92009.shtml