Ana Cláudia Barros/Secom
Publicada em 13/01/2021 às 13h31
O Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), apoia e participa da primeira maratona do mundo para a criação de laboratórios de inovação no setor público. O evento vai ser realizado pela Conexão Inovação Pública RJ, que acontece de 29 a 31 de janeiro e será 100% on-line e gratuito.
O regulamento e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, por meio do iLabthon que utiliza a plataforma Discord, com transmissão ao vivo das palestras pelo canal oficial da instituição.
A imersão é voltada para a criatividade e inovação. Visa promover uma cultura inovadora, no sentido de estimular laboratórios e unidades de inovação no Governo e aumentar a maturidade de governança.
O encontro será 100% on-line e gratuito. O regulamento e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro
O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que é importante apostar na criatividade para a ampliação das políticas públicas. “Os laboratórios serão necessários para criar projetos inovadores para o desenvolvimento econômico do país”, afirmou o superintendente.
Poderão ser criados laboratórios em diversas áreas como: transformação digital, inovação aberta, serviços públicos, educação, gestão, compras públicas, saúde e sustentabilidade.
O coordenador de inovação da Sedi, Alexandre Mori, vai ser um dos mentores da maratona. Ele destaca que é uma ótima oportunidade para os servidores públicos, que tenham interesse em tirar as ideias do papel e apresentar projetos para execução, desenvolvendo um laboratório de inovação. As equipes contarão com um número de dois a sete integrantes, de qualquer formação, com ou sem vínculo com o setor público e vão desenvolver projetos de laboratórios, com o apoio de mentores de diversas especialidades, finalizando com a avaliação dos projetos por banca julgadora.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/01/inscricoes-para-maratona-de-criacao-de-laboratorios-de-inovacao-no-setor-publico-estao-abertas,94290.shtml