ariquemes190
Publicada em 18/01/2021 às 14h14
Um Policial Militar foi atropelado por um infrator, durante fuga na Av. Canaã em Ariquemes/RO. A fuga iniciou na Av. Guaporé do Setor 06, próximo a Terceira Rua. O fato ocorreu por volta das 02h35m, quando uma guarnição da Polícia Militar trafegava pela Av. Guaporé, momento em que avistou um indivíduo sem capacete, transitando em uma motocicleta, com a placa levantada.
Logo após, a Central do 7° BPM informou que havia ocorrido um roubo de uma moto com as mesmas características da referida motocicleta. Diante da suspeita, a guarnição iniciou-se aproximação para abordagem, sendo utilizados a sirene e o giroscópio, porém o condutor não obedeceu ao comando e empreendeu fuga em alta velocidade.
O elemento iniciou a fuga na rotatória da Av. Guaporé com Av. JK, onde quase houve colisão com outra motocicleta. O infrator realizou fuga pela contramão na Av. JK, próximo a Av. Quatro Cachoeiras, onde novamente quase colidiu com um veículo, transitando por várias ruas e desobedecendo as ordens de parada.
O elemento adentrou a Primeira Rua do Setor 04, onde ao chegar próximo da Av. Tabapuã, o mesmo atravessou o canteiro e continuou a fuga sentido Av. Canaã. Outra guarnição se encontrava na Av. Canaã, onde um policial desceu da viatura e se deslocou a pé até o canteiro central, momento em que o elemento ao visualizar a viatura com os policias na sua frente, acelerou mais a motocicleta, invadiu o canteiro central e atropelou o Policial.
O Policial caiu ao solo, ficou desorientado e recobrou a consciência alguns minutos depois. Imediatamente os policiais acionaram a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde compareceu uma equipe do SAMU no local, que prestou os procedimentos de primeiros socorros à vítima, utilizando talas de imobilização em ambos os membros inferiores e na região do quadril.
Após os procedimentos realizados à vítima, esta foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliada pela equipe médica de plantão. Segundo narra o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), uma Médica relatou aos PMs, que o Policial sofreu rompimento do ligamento da região do joelho do membro inferior direito e possivelmente sofreu fratura próximo ao joelho.
Devido ao forte impacto da colisão, o armamento que o Policial utilizava, Calibre .40, teve o carregador arrancado e lançado à aproximadamente 5 metros. Devido a queda do carregador, uma munição Calibre .40 foi perdida e não foi localizada.
Os PMs conseguiram abordar o condutor da motocicleta de 23 anos de idade, após ter atropelado o Policial, onde foi necessário utilizar algema no elemento, pois o mesmo depois do acidente, estava tentando se evadir do local. Durante a ocorrência, o infrator proferiu várias ameaças contra os policiais. Foi realizado o teste manual de alcoolemia (etilômetro) ao condutor, onde constatou 0,86 Mg/l, configurando crime de Trânsito.
O condutor foi encaminhado à UPA, pois apresentava escoriações. A Polícia Técnica foi acionada e esteve no local, onde realizou os trabalhos de praxe. Mediante aos fatos e constatações, posteriormente o elemento foi conduzido, juntamente com a motocicleta, à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado, para tomadas de providências que a autoridade policial plantonista julgar pertinente.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/01/policial-militar-e-atropelado-por-infrator-durante-fuga-em-motocicleta,94611.shtml