Rondoniadinamica
Publicada em 19/01/2021 às 10h22
Porto Velho, RO – O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON) está cobrando do governo mais doses de vacina contra o Coronavírus destinadas à categoria.
A presidente da entidade sindical Daihane Regina Lopes Gomes alega que as 304 doses previstas no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 não são suficientes sequer para imunizar 1/3 do total de policiais penais.
O atual contingente, segundo ela, chega a casa dos 2.411 servidores.
O SINGEPERON ainda indica o seguinte:
“Podemos observar que também na fase 4 foram disponibilizadas 8.412 doses para força de segurança e salvamento, ou seja, quase a totalidade de servidores dessa classificação serão imunizados, logo fica desproporcional a disponibilidade de tão somente 304 doses para os servidores do sistema prisional”, asseverou.
No fim, no Ofício direcionado objetivamente ao titular da Secretaria de Justiça (Sejus/RO) na gestão Coronel Marcos Rocha, sem partido, o sindicato requer “que seja disponibilizada para os Policiais Penais a quantidade de vacina proporcional ao que foi distribuído para força de segurança e salvamento, respeitando assim o Princípio da Isonomia, considerando ainda que todas fazem parte da Segurança Pública e atuaram na linha de frente do combate ao Coronavirus”.
E pede ao secretário Marcos Castelo Branco Alves Semeraro Rito, secretário da pasta responsável, que “proceda com as diligências necessárias junto aos órgãos competentes, com objetivo de que sejam disponibilizados maiores números de doses da vacina da COVID-19 para que alcance ao menos 90% dos servidores do sistema prisional, assim como ocorreu com os servidores do da força de segurança e salvamento”, concluiu.
VEJA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/01/sindicato-esta-insatisfeito-com-a-quantidade-de-doses-da-vacina-contra-o-coronavirus-destinada-a-categoria-em-rondonia,94674.shtml