Rondoniadinamica
Publicada em 20/01/2021 às 15h29
Porto Velho, RO – Um pedido de informações protocolado pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO) foi ignorado pela Secretaria de Saúde (Sesau/RO) já na gestão Fernando Máximo por mais de um ano e cinco meses.
A solicitação está relacionada ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa Amazon Fort “para prestação de serviços de coleta, transporte e tratamento de resíduos de saúde”.
À ocasião, Máximo recebeu o Ofício encaminhado pelo promotor Geraldo Henrique Ramos Guimarães, assinando de próprio punho o documento no dia 12 de agosto de 2019.
Com a demora do secretário em providenciar as respostas, a Promotoria reiterou os termos da solicitação anterior, isto no dia 14 de janeiro deste ano, e com a chancela de “Urgente” anexada ao novo Ofício.
Quatro dias depois, o Gabinete de Sesau/RO recebeu a demanda e só aí passou a se movimentar a fim de providenciar os documentos exigidos pelo promotor de Justiça.
O último despacho ocorreu nesta quarta-feira (20) e partiu do gerente administrativo Álvaro Moraes do Amaral Junior, que, por sua vez, encaminhou a seguinte mensagem ao Setor de Contratos (SC) da Sesau/RO:
"Senhora Chefe,
Aportou nessa setorial o presente processo com a solicitação contida no escopo do Ofício OFICIO N.00014/2021/ 7 PROMOTORIA DE JUSTIÇA (0015745533), motivo pelo qual encaminhamos os autos do processo em epígrafe para que esta setorial atende incialmente com os dados disponíveis no Sistema Eletrônico de Informação, e informe das medidas que serão adotadas em relação aos processos físicos”, diz trecho do encaminhamento.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/01/sesau-ro-ignora-pedido-de-informacoes-do-ministerio-publico-sobre-copia-de-processo-licitatorio-da-amazon-fort-ha-mais-de-um-ano-e-cinco-meses,94805.shtml