Assessoria parlamentar
Publicada em 02/02/2021 às 09h08
Na tarde desta segunda-feira (01) o Presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano, a pedido do Deputado Anderson Pereira, convocou uma reunião para tratar sobre a situação econômica e setor comercial do estado de Rondônia. Foram convidados o Ministério Público, o Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, o Secretário de Estado da Saúde Fernando Máximo e representantes do setor econômico do estado, tanto dos setores produtivos quanto comerciais. Participaram também da reunião os parlamentares Alan Queiroz, Chiquinho da Emater, Cirone Deiró, Eyder Brasil e Ezequiel Neiva. A reunião aconteceu de forma online e também presencial.
Durante sua fala Anderson Pereira destacou que a maior parte do comércio são varejistas, que precisam trabalhar para pagarem suas contas. “Se ele não vende, como vai pagar seus boletos no fim do mês?” questionou o parlamentar. Foi destacado pelo parlamentar que a Assembleia Legislativa necessita participar das decisões que são tomadas durante a elaboração do decreto quando abre ou fecha o comércio.
Foram discutidas alternativas que possam trazer o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.
O Presidente da ALE irá criar um comitê de acompanhamento da situação econômica, comercial e setor produtivo do estado. A comissão será composta por três parlamentares, presidida pelo Deputado Anderson e conjunto aos deputados Alan Queiroz e Eyder Brasil. Haverá também a participação de um representante de cada setor produtivo, com objetivo de apresentar sugestões e idéias que serão encaminhadas ao Ministério Público e Governo do Estado como forma da Assembleia Legislativa levar os anseios e a realidade de cada segmento do comércio e setor produtivo do Estado para que a decisão seja tomada em conjunto.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/deputado-anderson-participa-de-reuniao-por-videoconferencia-para-tratar-de-medidas-urgentes-para-salvar-os-setores-comercial-e-produtivo-de-rondonia,95727.shtml