Globoesporte.com
Publicada em 03/02/2021 às 10h26
A NFL aumentou o número inicialmente previsto de espectadores na 55ª edição do Super Bowl no próximo domingo, 7 de fevereiro, de 22 mil para 25 mil torcedores. Destes, 7.500 serão profissionais de saúde vacinados, convidados como forma de agradecimento pelos esforços no combate à pandemia do coronavírus. A liga pretende, ainda, completar as arquibancadas do Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers na Flórida, com 30 mil cartazes.
De acordo com o comunicado divulgado pela NFL, a decisão foi motivada pelo sucesso na administração da temporada 2020 do futebol americano durante a pandemia - apesar de casos recorrentes de Covid-19, nenhuma partida foi adiada ao longo das 116 partidas do campeonato.
Ainda segundo a liga, a decisão foi tomada em comum acordo com autoridades locais, bem como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e o Departamento de Saúde da Flórida. Nas arquibancadas, o uso de máscara será obrigatório.
- Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir aos outros, e devemos a eles nossa contínua gratidão. Esperamos que esta iniciativa inspire nosso país e reconheça esses verdadeiros heróis americanos. Esta também é uma oportunidade para promover a importância da vacinação e das práticas de saúde adequadas, incluindo o uso de máscaras em ambientes públicos - declarou Roger Goodell, comissário da liga.
+ Avião dos Patriots levará 76 profissionais de saúde vacinados ao Super Bowl LV
Todos os torcedores presentes no estádio, incluindo os profissionais de saúde convidados, receberão na entrada um kit contendo máscaras, álcool em gel, protetores de ouvido, lenços umedecidos e uma cartilha com as medidas de segurança adotadas pela NFL para evitar a transmissão do vírus.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/super-bowl-lv-aumenta-publico-para-25-mil-pessoas-cartazes-completarao-arquibancadas,95854.shtml