Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 10/02/2021 às 09h59
Após o tormento vivido no pico da pandemia da Covid-19 no mês de janeiro por conta das festas de fim de ano, as primeiras notícias positivas começam a reaparecer em Cerejeiras.
Segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 09, existem 71 casos ativos de infectados pelo coronavírus no município, sendo 67 pessoas em tratamento domiciliar, um numa clínica em Porto Velho e dois na UTI do Hospital Regional de Vilhena. Até o momento, o município conta com dois suspeitos e 13 óbitos.
Apesar de os dados acima serem negativos, há o que comemorar.
Segundo o secretário de Saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, a média de novos casos diminuiu. “Na semana atrasada, a média de casos ficou em 25 por dia. Na semana passada, caiu para 5 novos casos diários”, disse o secretário.
Outra notícia positiva é em relação à vacinação. Já ocorreram duas etapas de imunização no município. A primeira foi com a Coronavac, cujas primeiras 140 doses foram aplicadas em profissionais de saúde da rede pública a partir do dia 18 de janeiro (a segunda dose será no próximo dia 18). Já a outra vacinação foi com a vacina da Oxford-AstraZeneca - foram injetadas 90 doses em profissionais de saúde da rede pública e, desta vez, também da rede privada – como recomenda o boletim técnico do Ministério da Saúde.
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o secretário de Saúde revelou um dado assustador. “No pico da pandemia, houve um aumento de 200% de internações no Hospital São Lucas”.
Logo após a entrevista do secretário de Saúde ao site, a Prefeitura de Cerejeiras divulgou na sua página nas redes sociais que a vacinação dos idosos começou na segunda-feira.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/apos-pico-da-pandemia-e-aumento-de-200-de-hospitalizacoes-media-diaria-de-infectados-comeca-a-cair,96405.shtml